Home / Non-English Resources / Português / Política para o use of logo do Pacto Global

Política de Uso do Logo

Uso do logo do Pacto Global

O Escritório do Pacto Global encoraja seus participantes a usarem o logo do Pacto Global para promover sua participação na iniciativa. De forma geral, o uso do logo do Pacto Global é permitido num contexto em que as atividades da empresa participante estejam promovendo o Pacto Global e seus objetivos. Contudo, o uso do logo jamais será permitido em casos de sugestão ou inferência a qualquer tipo de aprovação ou endosso por parte do Pacto Global em relação às atividades, produtos e/ou serviços da organização participante. Para outros usos, incluindo fins comerciais, o escritório do PG desenvolveu o logo “Nós apoiamos o Pacto Global” (We Support the Global Compact), que pode ser usado em publicidade e material de escritório, entre outros, desde que o uso atenda a certos critérios, incluindo proporcionalidade, e que não haja nenhuma sugestão de que o Pacto Global endossa o produto.

Em todos os casos, o uso do logo do Pacto Global exige a aprovação prévia do Escritório do Pacto Global, em conformidade com a ''Política de Uso do Logo''. Os participantes podem solicitar a aprovação para uso do logo do Pacto Global acessando o nosso portal e seguindo estas instruções: (1) Acessar a área de administração do site usando o seu nome de usuário e senha; (2) Selecione “Submissions” e clique em "Request Logo". (3) Preencha o formulário de solicitação e envie uma amostra do uso desejado. Aguarde pela resposta do Escritório do Pacto Global da ONU, que normalmente chega em torno de três dias.

Favor notar que a obediência à ''Política de Uso do Logo'' do Pacto Global é uma das Medidas de Integridade do Pacto Global (Global Compact’s Integrity Measures) e o Escritório do Pacto Global reserva o direito de tomar as medidas adequadas em caso de violação dessa política. As ações prováveis incluem, mas não estão limitados a: remover o nome do participante da lista de participantes, revogar o status do participante e /ou instauração de processos legais com as autoridades competentes. Qualquer suspeita de uso indevido do nome do Pacto Global ou seu logo no contexto do Pacto Global, deve ser encaminhada ao e-mail: gclogo@un.org